Valmir Tito e Regimar Costa: “Os primeiros 15 dias em Moçambique”

Immagine

Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2022
Bom dia! Paz e bem a todos. É com muita alegria que escrevo este pequeno texto para dizer como estão sendo estes primeiros 15 dias na missão, em Moçambique. Estamos no Anchilo e aqui vamos permanecer até final de fevereiro. Mas tivemos a alegria e o privilégio de irmos a Carapira visitar a paróquia e a Escola Técnica onde vai ser o nosso local da missão.

Lá encontramos também o casal de Leigos Missionários Combonianos moçambicanos, Martinho e Margarida, duas pessoas maravilhosas que, com certeza, vão nos ajudar muito. Andamos muito entre o povo, conversamos com algumas pessoas no bairro, e na comunidade. E vemos a alegria e o sorriso das pessoas ao saberem que iremos estar em missão junto a eles.

Valmir Tito e Regimar Costa com o casal de Leigos Missionários Combonianos moçambicanos, na Carapira.

Mas o que mais me chamou a atenção foi em ver a quantidade de crianças que existe aqui e que, no primeiro bom dia que damos, ficam desconfiadas e com os olhos fixos na gente, mas que depois, quando começamos a brincar e conversar, abrem um lindo sorriso. Sabemos que a missão aqui será um grande desafio. Mas com as preces e orações de todos e com a intercessão de São Daniel Comboni, o Deus da vida irá nos fortalecer, nos iluminar, e faremos aqui uma linda e abençoada missão.

Diretamente de Anchilo, Moçambique.
Tito e Regimar
Leigos Missionários Combonianos